Não é apenas com o sol que as pessoas que procuram manter a saúde da pele em dia devem se preocupar. Uma pele sem hidratação ou com a barreira cutânea deficitária facilita o surgimento de diversos outros problemas, como fungos, bactérias, infecções, alergias ou ácaros, por exemplo. Desta forma, é preciso manter a pele saudável, e não basta apenas limpar de forma frequente, como você bem sabe.

Rosto renovado, pele lisa, limpa e com mais saúde. Esses são os resultados mais visíveis de uma limpeza de pele. Porém, há muito mais benefícios que podemos observar dessa prática.

O tratamento, muito procurado por pessoas com comedões no rosto, é também utilizado para promover a renovação celular, uma vez que o processo retira as células mortas e prepara o terreno para o surgimento de uma pele mais macia e hidratada.

Neste texto, vamos falar sobre os 7 grandes benefícios que uma limpeza de pele pode trazer para seu paciente. Leia todo o texto e, no final, você terá 7 bons motivos para dar convencer seu cliente na hora de explicar a necessidade do tratamento!

  1. Renovação dos tecidos e retirada da capa córnea

Como citado anteriormente, a limpeza de pele afina a capa córnea da região tratada, camada mais superficial da pele que contém as células mortas, processo que permite a estimulação da renovação celular.

Realizar o processo de forma mensal, respeitando o ciclo de renovação celular, faz com que a eliminação das células mortas seja mais eficiente.

  1. Desobstrução dos óstios por meio da remoção da sujidade

A limpeza de pele remove os famosos pontos pretos (comedões oxidados), os brancos ou comedões fechados e os milium, que surgem a partir do acúmulo de sebo na região. Mas, além de removerem essa sujeira visível, saem também restos de maquiagem e resquícios de outros cosméticos utilizados, sem contar a poluição diária, da qual ninguém escapa.

E sim, por mais que seu paciente higienize o rosto todos os dias, é provável que alguma sujeira seja encontrada acumulada, impedindo a melhor absorção de cosméticos de tratamento, por exemplo.

Lembre-o de que os cuidados diários em casa são muito importantes, mas que a limpeza de pele profissional é necessária para eliminar a sujeira mais profunda, que estes produtos não conseguem atingir. Por isso, ativos necessários para cada tipo de pele são importantes.

  1. Melhora da aparência geral da pele

Uma pele limpa e tonificada é mais saudável e também mais bela e viçosa. A retirada do excesso de oleosidade e de pontos escuros como os de cravos e outras impurezas deixam a pele com um aspecto mais natural.   

  1. Preparação da pele para qualquer tratamento ou procedimento futuro

A limpeza de pele deve ser a base dos tratamentos estéticos faciais, uma vez que, ao remover a capa córnea, torna a face mais suscetível a absorver os princípios ativos de cosméticos, cosmecêuticos ou qualquer outro medicamento utilizado por via dermatológica. Lembrem se que uma pele hidratada tem uma permeação aumentada!

  1. Controle da oleosidade cutânea na face

Controlar a oleosidade também é um aspecto importante. Apesar de ser um processo natural e necessário para a pele, seu excesso pode causar alguns desconfortos, como uma pele brilhosa em excesso e uma aparência suja, suada e cansada. A oleosidade também facilita o acúmulo de sujeira e favorece a proliferação de bactérias e fungos.

  1. Uniformização da textura da pele

A limpeza também traz a uniformização do relevo da pele, adquirido no processo de esfoliação. Promove uma tez mais suave e mais agradável ao toque, sem relevos.     

  1. Hidratação cutânea

A hidratação restabelece o pH natural e fortalece o sistema imunológico da pele, prevenindo doenças. Esse processo também torna a pele mais bonita, deixando-a com aspecto mais jovial, uma vez que a hidratação minimiza a aparência das linhas de expressão, pelo menos as mais finas.

Não se esqueça! A técnica não faz milagres sozinha. Por isso, é preciso ter conhecimento sobre a pele do seu paciente, fazer uma anamnese aprofundada com questões importantes como histórico de alergias ou problemas de pele, entender o funcionamento dos cosméticos que irá aplicar e ter os aparelhos adequados para a realização da técnica.   

Se você quer aprender de uma vez por todas sobre limpeza de pele, temos um curso específico na plataforma estética experts! clique aqui

Espero contar contigo! Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here