A fonoforese é uma técnica utilizada na reabilitação ortopédica, porém pouco difundida na Estética.  Consiste na aplicação do ultrassom junto a um princípio ativo ou medicamento, com o objetivo de potencializar o tratamento, ter resultados mais rápidos e significativos.

Neste artigo do nosso grupo de pesquisa, avaliamos o efeito do ultrassom associado ao princípio ativo cafeína, que é amplamente utilizado na estética com finalidade lipolítica.

Os resultados mostraram que o ultrassom aumenta significativamente a liberação da cafeína e, ao mesmo tempo, degrada uma parte do princípio ativo. No momento, estamos fazendo experimentos semelhantes, porém com a cafeína lipossomada.

Vale a pena a leitura do artigo. Segue o link para download:

DOWNLOAD DO ARTIGO

 

Obrigado pela leitura! Continue conectado conosco pelos nossos canais no Facebook e no YouTube, e também pela nossa newsletter, na qual entregamos todos os conteúdos diretamente por e-mail. Se você gostou deste texto, deixe a sua opinião abaixo em um comentário. Vamos fortalecer o debate sobre a Estética, este mercado que continua crescendo e precisando de profissionais capacitados!

Um grande abraço e até o próximo artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here