Sou grato a tudo que já vivi, mas não posso negar que muitas coisas foram mais difíceis do que deveriam apenas pelo fato de que eu não tive oportunidade de partilhar vivências com alguém que já tivesse trilhado esse mesmo caminho na Estética. Comecei a dar aulas aos 23, e adotei a barba como forma de parecer mais velho. Afinal, foi quando eu comecei a dar aula na universidade, e queria que meus alunos me vissem como autoridade. Hoje, com 36 anos, vejo que a idade não é o fator mais importante, desde que trabalhemos com propósito. Esse é um dos fatores que me fez escrever o livro “Evidências que me trouxeram até aqui”.

Trata-se de um livro diferente de tudo que eu já escrevi. A cada página, fiz uma viagem ao meu passado para pensar o que eu gostaria de ter aprendido antes; quais lições teriam me dado mais clareza durante a minha jornada na Estética. O fato é que tinha muita coisa importante que era nada ou pouco explorada naquela época, e a maioria delas ainda não são contempladas nas universidades ou cursos de capacitação.

LEIA TAMBÉM: Intercorrências na Estética: como evitar?

É claro que toda essa compreensão requer estudo em áreas distantes de Anatomia e Fisiologia, como comportamento humano, desenvolvimento pessoal, técnicas de estudo, marketing, gestão, além da própria história do desenvolvimento da Saúde no mundo e do avanço de procedimentos estéticos no Brasil. Contudo, falar sobre isso depois de, não apenas estudar mas, também, viver na pele o impacto disso tudo, é uma experiência única.

O que é, afinal, a prática baseada em evidências? Como lidar com a pressão do dia a dia? Qual a relação entre beleza, felicidade e Estética Científica? Por que alunos medíocres, muitas vezes, se tornam profissionais de sucesso e vice-versa? Como as pessoas do nosso círculo interferem em nossas vidas? Esses são alguns dos questionamentos que tento responder no livro.

Enfim, é uma obra que eu e a equipe da Editora Estética Experts planejamos tanto para quem está começando no mercado da Estética quanto para quem já tem estrada e deseja se reinventar, experimentando novos pontos de vista sobre a carreira e sobre a vida.

Para ler um trecho do meu novo livro, é só clicar aqui: Amostra grátis: Evidências que me trouxeram até aqui.

Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here